Sustentabilidade na ACSC

Postado por admin

Tendo em vista a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente e aliado a necessidade de nos mobilizar cada vez mais para a preservação dos recursos naturais, bem como reduzir a geração de resíduos, o Hospital Estadual Central, em parceria com a ACSC, promoveu uma ação para diminuir o uso de copos descartáveis, colaborando assim para a preservação do meio ambiente.

O Amigo Caneca no HEC foi realizado no dia 23 de junho de 2014. A iniciativa foi criada, conforme instruções da área corporativa de Filantropia e Sustentabilidade, para reduzir o consumo de copos plásticos, que em 2013, em todas as Casas da ACSC, foi de aproximadamente 30.356.000 (trinta milhões e trezentos e cinquenta e seis mil), o equivalente a 2.335 copos por cada colaborador da entidade, que conta hoje com 13.000 (treze mil) colaboradores.

Para Tereza Cristina Diniz, gerente administrativa do Hospital Estadual Central este foi um momento de descontração e responsabilidade social que contribuiu para a conscientização dos colaboradores e promoveu a integração entre todos.

Já na Administração Corporativa da ACSC a iniciativa recebeu o nome de “Amigo Sustentável”, que também viabilizou a troca de canecas para diminuição o uso de copos plásticos e melhor conservação do nosso meio ambiente.

Ainda em junho, aconteceu o 1°  Encontro de Sustentabilidade da ACSC, no auditório dos Lírios do Centro Médico Santa Catarina ( no térreo da Administração Corporativa da ACSC), no qual estiveram presentes representantes de algumas Casas de São Paulo e, por meio de videoconferência, os representantes de Casas localizadas em outros Estados, também participaram do Encontro.

 

2014.07.21



Sem Comentários

440 Visualizações

Deixe um comentário :