AME Jd. dos Prados ensina LIBRAS aos colaboradores

Postado por admin

Visando atender a legislação em vigor sobre a necessidade em garantir atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva, o Serviço de Fonoaudiologia do AME Jardim dos Prados, OSS gerida pela ACSC, propôs um Projeto Piloto sobre “Conscientização sobre a comunidade surda e introdução a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”.

A pretensão da entidade é divulgar a cultura surda, promover a inclusão social, promover o desenvolvimento profissional/pessoal do colaborador tornando-o um multiplicador das informações desenvolvidas no Projeto.

O Projeto Piloto teve início em agosto de 2011. Durante 6 meses foram realizados encontros quinzenais com a participação de 14 colaboradores. Foram abordados o histórico da deficiência auditiva, meios de comunicação, recursos tecnológicos e leis que beneficiam a pessoa surda.

Os colaboradores receberam introdução de músicas em LIBRAS com o objetivo de aprendizagem das regras gramaticais e particularidades desta forma de comunicação. Os participantes cantaram em LIBRAS as músicas “Parabéns à você” e “Amor pela Vida” (música da ACSC) para serem apresentadas no evento de comemoração dos “10 Anos AMEJP”, em outubro de 2011. A música “Oh Happy Day” foi apresentada na Missa de Natal da instituição.

A multiplicação deste Projeto Piloto despertou nos colaboradores interesse sobre o tema. Existe a procura para as turmas de 2012. Atualmente estão envolvidos no Projeto 22 colaboradores.

Confira a apresentação do grupo no aniversário do AME Jardim dos Prados:

2012.03.05



Sem Comentários

331 Visualizações

Deixe um comentário :