AME Jardim dos Prados aprimora tratamento e curativo de feridas

Postado por admin

O AME Jardim dos Prados (AMEJP) presta assistência ao curativo de feridas desde sua criação. Agora, o atendimento, que inicialmente era realizado na sala de curativos, tem uma nova sala exclusiva. Além disso, o serviço foi aprimorado com maior suporte na orientação e realização dos curativos.

Em 2005, o ambulatório de feridas passou por uma reestruturação e passou a contar com uma equipe multidisciplinar (um enfermeiro, auxiliares de enfermagem e um médico infectologista). Em 2009, outras ações de melhoria foram realizadas. Um enfermeiro passou a realizar a consulta aos pacientes portadores de feridas crônicas, com autonomia nas decisões de tratá-las.

“Para o paciente, o tratamento em nosso setor do curativo significa esperança, eles acreditam em nosso trabalho e para nós é gratificante ver essa evolução”, relata a enfermeira responsável, Juliana Ferreira de Oliveira.

A equipe busca constantemente novos medicamentos e novas tecnologias, com a finalidade de reduzir o intervalo de troca dos curativos e a frequência dos pacientes no ambulatório. No início do atendimento eram em média 20 pacientes portadores de feridas crônicas. Com a inclusão de novos produtos, 60 % destes pacientes conseguiram retornar as suas atividades cotidianas.

A direção da AMEJP acredita que, além da utilização de produtos de qualidade para a realização dos curativos, o comprometimento da equipe multidisciplinar focado na humanização da assistência torna o ambulatório de feridas um serviço de excelência a toda comunidade.

2014.02.28



Sem Comentários

368 Visualizações

Deixe um comentário :