AME Itapevi utiliza Programa Salus Vitae para aprimorar processos assistenciais

Postado por admin

Visando a melhoria contínua da segurança do paciente, o AME Itapevi (SP) iniciou, no mês de janeiro de 2017, a implantação dos conhecimentos disseminados pelo Programa Salus Vitae para aprimorar os processos executados na sala de pequenas cirurgias.

O objetivo é minimizar a incidência de erros na assistência prestada ao paciente, a fim de assegurar a integridade física, bem como viabilizar os diagnósticos e tratamentos corretos por meio de uma cirurgia segura. A equipe do programa tem como participantes: Ana Paola Castagnari (Infectologista), Eliane Mota (Supervisora de Enfermagem), Gildênia Oliveira (Analista de Qualidade e Comunicação), Maria Cristina Alonso (Gerente Médica), Rafael Cruz (Técnico em Segurança do Trabalho) e Rosemeire Souza (Técnica de Enfermagem).

O primeiro PDSA foi rodado com a implantação de um checklist focado nas práticas de biossegurança e cirurgia segura. O segundo PDSA já teve início com objetivo de coletar os dados descritos no checklist implantado, para verificação da quantidade e tipos de erros, e posterior estabelecimento de metas dos indicadores e ações a serem implantadas.

2017.02.13



Sem Comentários

463 Visualizações

Deixe um comentário :