AME Itapevi realiza simulado de parada cardiorrespiratória

Postado por admin

Com o objetivo de falar sobre a segurança do paciente, o AME Itapevi (SP) aplicou, em setembro, um simulado de parada cardiorrespiratória para assegurar que os medicamentos e materiais localizados dentro do carrinho de parada estivessem alocados corretamente de maneira a não prejudicar o atendimento, já que, durante este tipo de ocorrência, cada minuto é crucial para contribuir com a recuperação do paciente.

O simulado ocorreu desde a entrada do paciente na unidade, contando com a ajuda da equipe multiprofissional, até o encaminhamento ao serviço de ambulância. Todas as etapas foram cumpridas e testadas, sendo elas a administração de medicamentos, ventilação mecânica, oxigenoterapia, massagem cardíaca, evoluindo para intubação orotraqueal. O atendimento da equipe administrativa também contribuiu para a transferência de forma efetiva do paciente.

O simulado contou com a participação da equipe de médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, farmacêutica e colaboradores administrativos. Vale ressaltar que o simulado não foi combinado entre os membros da equipe, sendo um evento totalmente surpresa.

2016.09.26



Sem Comentários

604 Visualizações

Deixe um comentário :