AME Itapevi realiza palestra sobre internet e mundo virtual para adolescentes

Postado por admin

Dando início ao calendário de 2016 do Projeto AME Sociedade – Informar para Inovar, com o Colégio Municipal Governador André Franco Montoro, o grupo de Humanização do AME Itapevi (SP) realizou, no mês de fevereiro, uma palestra abordando a temática “A tecnologia na vida: uma vida dentro da tecnologia e fora dela a não existência”.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Francynni Merlos para cerca de 25 adolescentes que cursam o 9° ano do Ensino Fundamental. O objetivo da palestra foi informar aos participantes sobre o “Mundo Virtual X Mundo Real” e suas consequências.

Para Francynni, a tecnologia e a internet facilitaram o acesso às informações e ao conhecimento, e quando isso é utilizado com respeito e cuidado pode nos oferecer uma perspectiva mais abrangente do mundo à nossa volta. O risco acontece quando não se respeita o limite entre o “real e virtual”, em situações, por exemplo, em que o internauta tenta se passar por outra pessoa ou quando imagens e/ou conteúdos que deveriam ficar no privativo acabam sendo expostos.

Ao final da palestra, Francynni abriu um espaço para perguntas, tirou as dúvidas dos participantes e informou que a tecnologia e a internet podem trazer benefícios, desde que sejam utilizadas com responsabilidade, controle de limites, respeito aos direitos, códigos e leis sociais.

2016.02.29



Sem Comentários

411 Visualizações

Deixe um comentário :