AME Itapevi realiza palestra para a comunidade

Postado por admin

Iniciando o cronograma de palestras de Saúde Preventiva do ano, o AME Itapevi (SP) realizou, no último dia 18, uma palestra com a comunidade com a temática “Estilo de vida sustentável”, ministrada pela colaboradora Érica Fernandes, Assistente de Hotelaria. Ela explicou aos participantes sobre acordo em Paris, no ano de 2015, com o objetivo de reduzir a emissão de gás carbônico no mundo. Segunda ela, em 2025 teríamos que reduzir em 37% e em 2035 até 43% essa emissão. Porém, já foi constatado que houve um aumento em relação à emissão que ultrapassa a meta de 2025.

A colaboradora ensinou, ainda, que é necessário avaliar o padrão de consumo, fazendo uso apenas do necessário para viver, pois a tendência é que a população mundial aumente até 2050. Estima-se que até lá 9,7 bilhões de pessoas habitem o nosso planeta. Sendo assim, os recursos naturais serão gastos com maior frequência e haverá uma expansão na emissão de gases do efeito estufa. Além disso, Érica mostrou algumas dicas de como repensar a alimentação. Por exemplo, comprar alimentos da época e orgânicos, reduzir o consumo de carne e reduzir o desperdício de alimentos fazendo o reaproveitamento desses.

Com isso, ela enfatizou a importância de escolher aparelhos energicamente mais eficientes e que consumam pouca energia. Exibiu, também, como fazer um desodorante natural de forma caseira, expondo dados do quanto gastamos comprando desodorantes comuns. Apresentou formas de reciclar produtos de casa para fazer brinquedos e finalizou sua apresentação ensinando como trocar presentes por experiências.

Fotos da palestra:

2019.03.26



Sem Comentários

139 Visualizações

Deixe um comentário :