AME Itapevi realiza Palestra de Saúde Preventiva

Postado por admin

O AME Itapevi (SP) realizou mais uma Palestra de Saúde Preventiva na Comunidade Kolping Cristo Rei Itapevi. Ministrada pela nutricionista Natália Silva, o tema da palestra apresentada para 70 moradores da comunidade – que faz parte do Programa Social Viva Leite – foi o “Aproveitamento Integral dos Alimentos”.

Durante a palestra, Natália comentou que alguns hábitos podem ser adquiridos para evitar o desperdício de alimentos como, por exemplo, aproveitar folhas, sementes, cascas e talos de algumas frutas, verduras e legumes para fazer doces, sucos e chás, e aproveitou para mostrar o percentual de nutrientes contidos nessas partes dos alimentos.

Utilizar o alimento em sua totalidade significa mais do que economia, significa usar os recursos disponíveis sem desperdício, reciclando, respeitando a natureza e alimentando-se bem, com prazer e dignidade. A alimentação é a base da vida e é dela que depende o estado de saúde do ser humano. O desconhecimento dos princípios nutritivos do alimento, bem como o seu não aproveitamento, ocasiona o desperdício de toneladas de recursos alimentares. As perdas dos alimentos não ocorrem somente em plantações, transporte e armazenamento inadequado, mas também no preparo incorreto deles.

2017.09.04



Sem Comentários

376 Visualizações

Deixe um comentário :