AME Itapevi realiza ação em combate ao fumo

Postado por admin

Em virtude ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, o grupo de Humanização do AME Itapevi (SP) realizou a apresentação de um teatro protagonizado por colaboradores da Casa, com o intuito de conscientizar todos sobre a importância de combater o tabagismo.

No teatro, os colaboradores representaram personagens muito conhecidos no meio artístico, como Amy Winehouse e Dr. House, para contar a história de uma paciente que fumava desde os 15 anos e, por conta disso, estava com os pulmões debilitados. Durante a conversa entre o médico e a paciente, a consciência boa de Amy tenta levá-la a tomar uma melhor decisão, livrando-se do vício. Já a consciência má a incentiva a continuar fazendo uso do tabaco. Por fim, Dr. House mostra a Amy que é possível recuperar a saúde de seus pulmões e ela resolve mudar sua atitude, livrando-se do vício para ter uma vida mais saudável.

Ao final do teatro, os participantes compartilharam com os espectadores suas experiências e um vídeo sobre o tema reforçou os malefícios causados pelo uso do tabaco.

2016.09.13



Sem Comentários

434 Visualizações

Deixe um comentário :