AME Itapevi participa da campanha “O que importa para você?”

Postado por admin

Entre os dias 22 de maio e 06 de junho, o AME Itapevi (SP) participou da campanha “O que importa para você?”, idealizada pela Diretoria Corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente. Essa é uma ação que tem como propósito estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. A finalidade é atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente.

No AME, a campanha foi conduzida pela supervisora de Enfermagem Eliane Mota, pela analista Administrativa Elis Maria, pela analista de Qualidade Gildênia Oliveira e pela auxiliar Administrativa Bianca Siqueira, e teve como foco perguntar ao paciente o que mais importava para ele naquele momento.

Durante esse período, 50 pacientes contribuíram com depoimentos. A maioria dos pacientes enfatizou a importância da saúde, família, amigos e de Deus em suas vidas, incluindo também o bom atendimento que o AME presta à população, além do amor e carinho que os profissionais do AME transmitem a todos.

Sensibilizados com algumas histórias, o AME Itapevi impeliu seus colaboradores a fazer o que importa para estes pacientes. Uma das ações consistiu em uma visita na residência do paciente Ailton Pereira, que fez a primeira cirurgia de catarata no mês de março e, a segunda, durante o mês de maio, no AME Itapevi. O paciente havia dito que seria muito importante uma visita da enfermeira Eliane em sua residência após ter realizado a cirurgia.

“O importante para mim foi na minha cirurgia de catarata ter corrido tudo bem e eu ter voltado a enxergar. Já não estava enxergando mais nada. Agradeço muito a Deus, ao médico Dr. Marcelo e ao AME por terem me ajudado. Fui bem atendido em todo lugar que passei, com muito amor e carinho”, relatou o Sr. Ailton.

A alegria do paciente, em receber a equipe do AME Itapevi, só reforça como é importante o laço que os colaboradores da Instituição podem estabelecer com os usuários. Sr. Ailton ressaltou, várias vezes, sobre o quanto ficaria feliz se, a partir daquele momento, a equipe fizesse contato para saber dele, como estava passando e também perguntar da família.

Outra mobilização dos colaboradores do AME Itapevi, em parceria com o Hospital Amparo Maternal (SP), é uma arrecadação para montar um enxoval para Tiago, bebê da Sra. Aldicleide Garcia, paciente do AME Itapevi na especialidade de Gestação de Alto Risco. Durante o seu depoimento, a paciente relatou que o importante para ela seria o enxoval para seu bebê. A entrega do kit está prevista para ser realizada no dia 20 de junho.

Para o paciente Simião Avelino, será proporcionado um almoço com direito a feijoada, refeição que, conforme depoimento, deixaria o seu dia mais feliz.

Já o pedido da paciente Amilcia Lisboa, de 66 anos, foi poder voltar a sorrir, sem vergonha, por meio de uma prótese dentária. Para viabilizar esse pedido, o AME realizou uma parceria com o CRI Norte (SP), instituição também administrada pela ACSC, que vai cuidar dos procedimentos necessários para encaminhar a Sra. Amilcia para avaliação.

 

2017.06.12



Sem Comentários

434 Visualizações

Deixe um comentário :