AME Itapevi no Combate à exploração sexual

Postado por admin

No mês de julho, o AME Itapevi realizou sensibilização sobre o tema  “Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, junto aos seus colaboradores. Por meio da exibição de vídeo, que apresentou o assunto,  foram mostradas algumas imagens de crianças e adolescentes em situação de violência.

Houve uma palestra que abordou conceitos sobre abuso sexual, fatores que contribuem para a violência sexual contra crianças e adolescentes, exploração sexual, perfil de abusador, perfil de pedófilo, abuso sexual com e sem contato físico, indicadores de violência sexual, consequências da violência sexual, como proceder em caso de suspeita de abuso. Foram apresentadas também orientações sobre a forma de identificar uma situação de violação dos direitos da criança e adolescente, preservando sua integridade física e psicológica.

As ações realizadas junto aos colaboradores do AME tiveram como finalidade mobilizar esforços para sensibilizar, informar e convocar todos para participar da luta em defesa dos direitos das crianças adolescentes.

2014.08.20



Sem Comentários

348 Visualizações

Deixe um comentário :