AME Itapevi ministra palestra sobre o combate ao abuso sexual

Postado por admin

A assistente social Daniella Augusto e a psicóloga Francinny Merlos, do AME Itapevi (SP), realizaram uma palestra de Saúde Preventiva, no dia 23 de maio, na Comunidade Kolping Cristo Rei Itapevi, com a temática “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Cerca de 60 moradores da comunidade, que fazem parte do Programa Social Viva Leite, participaram da ação.

As palestrantes explicaram que o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio” foi instituído a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000, devido ao “Caso Araceli”, uma menina que desapareceu no Espírito Santo, com 8 anos de idade e foi encontrada morta dias depois.

Durante a palestra foi destacada a importância dos pais transmitirem segurança e confiança aos seus filhos, para que entendam que podem contar com eles para qualquer situação. É importante estar sempre atento às mudanças de comportamento, e acreditar no que o menor lhe contar.

O abuso sexual muitas vezes ocorre dentro da própria casa, sendo o agressor o próprio familiar ou um vizinho que se passa por amigo da família. Por isso cabe aos pais o alerta de se atentarem às pessoas que estão sempre presentes em seu ambiente familiar.

Ao final da palestra foi transmitido um vídeo explicativo sobre o que as crianças e adolescentes devem fazer em possíveis casos de abuso e exploração sexual.

“Vamos fazer bonito, proteger e dar voz às nossas crianças e adolescentes. Denuncie os casos suspeitos” ressaltaram as palestrantes.

2017.05.29



Sem Comentários

407 Visualizações

Deixe um comentário :