AME Itapevi ministra palestra na comunidade Kolping Cristo Rei

Postado por admin

Nos dias 18 e 19 de julho, o grupo de Humanização do AME Itapevi (SP) realizou, no espaço Kolping Cristo Rei, de Itapevi, uma palestra com a temática “A tecnologia na vida: uma vida dentro da tecnologia e fora dela a não existência”. A palestra foi ministrada por Francynni Merlos, psicóloga da Casa, para cerca de 190 adolescentes que fazem parte do projeto “Conexão Jovem” da Prefeitura Municipal de Itapevi. O objetivo da palestra foi orientar e informar os participantes sobre o “Mundo Virtual x Mundo Real” e suas consequências.

Francynni falou sobre os direitos e leis existentes para o uso adequado da internet e redes sociais. Por meio de imagens, mostrou os exageros que são vistos na internet e explicou que o uso excessivo dos meios virtuais torna as pessoas dependentes daquilo para se sentirem bem.

A psicóloga mostrou a importância das pessoas se relacionarem mais na vida real e aproveitarem os momentos com seus familiares e amigos, para que nesses relacionamentos volte a existir o contato o carinho e o diálogo. Também citou que a internet deve ser melhor aproveitada, pois ela oferece facilidades e conteúdos interessantes que podem contribuir com o aprendizado das pessoas.

2016.07.29



Sem Comentários

480 Visualizações

Deixe um comentário :