AME Itapevi inicia cronograma de palestras de 2019

Postado por admin

Iniciando o cronograma de palestras de saúde preventiva de 2019, o AME Itapevi (SP) realizou, na última quarta-feira, uma palestra destinada aos beneficiados do Programa Viva Leite, na casa Kolping, em Itapevi. Ministrada por Elis Maria, do setor de Humanização, e por Jaqueline Vasconcelos, da Qualidade, a palestra teve como tema “A importância do ser humano” e seu objetivo foi voltado ao diálogo.

Elis expôs aos participantes como o avanço da tecnologia proporciona conexão entre as pessoas, porém diminui o espaço para o diálogo. Atualmente, os seres humanos praticam cada vez menos a arte de dialogar, pois andam tão conectados em seus celulares e televisões, que esquecem o quão importante é se comunicar. Exemplificou sua fala com a imagem de uma família inteira conectada nos seus celulares e tablets e questionou aos participantes como é a relação deles com a família, como são os almoços, a escuta para com os filhos, entre outros.

Jaqueline contribuiu dizendo que não é possível construir um diálogo sozinho, pois precisamos do outro para ouvir e dar sentido à conversa. Ressalta que a comunicação é importante, pois é a partir dela que construímos o nosso convívio social. A palestrante esclareceu que, por muitas vezes, precisamos conversar, desabafar e não temos alguém para nos escutar. Ela explica que, quando isso acontece, devemos ser mais ativos e trazer a pessoa para a conversa.

Finalizando a palestra, foi passado o vídeo “Diálogo em família: cultivo de valores”, que conta a história de uma família que passou a ter um momento de diálogo entre eles, onde um familiar fala ao outro o que está sentindo e o ouvinte não pode falar nada, apenas ouvir.

Os participantes compartilharam suas histórias e experiências com familiares e amigos, agradecendo pelo momento e dizendo que a palestra foi importante, pois muitas práticas abordadas eram praticadas por eles sem que notassem o impacto de suas ações diante do outro.

Fotos do evento:

2019.02.25



Sem Comentários

20 Visualizações

Deixe um comentário :