AME Itapevi comemora o Dia Mundial da Saúde

Postado por admin

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o AME Itapevi (SP), por meio do grupo de Humanização realizou, no último dia 22, uma ação abordando a temática “Depressão”. Devido ao alto índice da doença entre a população, o intuito foi alertar sobre os possíveis sintomas da doença. Contando com a participação das colaboradoras Caroline Santos, assistente social, Thalissa Oliveira, assistente médico, Ana Claudia Rodrigues, líder de atendimento, e Rosileide Navarro, auxiliar administrativo, o grupo realizou a ação, passando nas recepções dos pavimentos para a entrega de informativos, esclarecendo a diferença entre a tristeza e a depressão, que é considerada uma doença. 

Durante a ação, foi reforçado que, caso seja identificados os sintomas em parentes, amigos ou, até mesmo, no próprio colaborador ou paciente, é de extrema importância procurar atendimento com profissional indicado.

Sobre o Dia Mundial da Saúde:

O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais, por exemplo.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-saude/

Fotos:

2019.05.07



Sem Comentários

55 Visualizações

Deixe um comentário :