AME Itapevi celebra a Semana de Oração pela Unidade Cristã

Postado por admin

No mês maio, o AME Itapevi (SP) utilizou um espaço durante os Momentos de Espiritualidade para compartilhar e refletir sobre a “Semana de Oração pela Unidade Cristã 2016”. A proposta foi elaborada pelo movimento ecumênico da Letônia e adaptada para o Brasil pelo Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC), e tem como lema bíblico: “Chamados e chamadas para proclamar os altos feitos do Senhor” (1Pe 2.9).

Nas reflexões do dia 11 de maio, foi realizada uma missa em comemoração ao Dia das Mães, do Enfermeiro e do Assistente Social, que foi celebrada pelo Padre Fábio da Paróquia São Judas Tadeu, com o apoio do coral da Casa.

Durante a missa, o Padre Fábio destacou a importância dessas pessoas para o mundo e o que seus trabalhos significam, bem como valor que cada papel tem.

Foi destacada também a importância da Semana de Oração pela Unidade Cristã, que objetiva unir a todos – independentemente de religião –, a dedicar seu momento de fé a Deus que une todos como irmãos.

Após a celebração, os colaboradores participaram de um café e assistiram o vídeo da Presidente do Conselho de Administração da ACSC, Maria Gregorine (Irmã Lia), dedicado aos enfermeiros.

2016.05.23



Sem Comentários

415 Visualizações

Deixe um comentário :