AME Itapevi adere ao movimento Abril Verde

Postado por admin

O AME Itapevi (SP) destinou o dia 29 de abril para apoiar o Movimento Abril Verde, que tem como intuito trazer à sociedade a questão da Saúde e Segurança do Trabalhador Brasileiro. A Comissão de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Instituição preparou para os colaboradores um momento de reflexão sobre os cuidados que devem ser adotados durante a jornada de trabalho.

No corredor que dá acesso à copa de colaboradores, foi montada a dinâmica “O maior responsável pela segurança”, que consiste em colocar um espelho dentro de uma caixa, e disponibilizar em um local fácil acesso aos funcionários. Em cima, foi colocada uma mensagem dizendo: “Veja aqui o maior responsável pela segurança no trabalho”.

Quando abordados, os membros da CIPA solicitavam ao colaborador que abrissem o “armário”. Ao abrirem a caixa, viam seu próprio reflexo, indicando-o como o maior responsável não só pela sua segurança, mas de todos os colegas. Os colaboradores foram orientados quanto a importância da data e, ao final, um folder foi entregue com dicas de como contribuir para um ambiente de trabalho seguro.

A mobilização Abril Verde tem como principal objetivo reduzir os acidentes do trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, envolvendo sociedade, órgãos do governo, empresas, entidades de classe, associações e federações.

Confira a ação:

2019.05.07



Sem Comentários

79 Visualizações

Deixe um comentário :