Ambulatório de Oncologia do HSJ realiza atendimento domiciliar

Postado por admin

Preocupada em fazer o que realmente importa para o paciente, a equipe do Hospital São José (RJ) realizou um atendimento domiciliar à Nadir do Carmo, que está debilitada e sem condições de se locomover, devido ao tratamento de um câncer de mama.

Tudo começou com um contato telefônico. Nadir teve metástase óssea e, há três meses, perdeu os movimentos da cintura para baixo. De casa, a paciente entrou em contato com o Hospital informando que estava preocupada, pois precisava fazer a manutenção do cateter usado para a quimioterapia e ela não teria condições de ir até o hospital. “Então, ela foi submetida a procedimento sem sair de casa”, conta a supervisora de enfermagem do Ambulatório de Oncologia, Alexandra Gallindo.

“Pedi liberação à Gerência de Enfermagem e fui até a casa dela, acompanhada pela enfermeira Claudia Cardoso Rebello. Foi muito gratificante vê-la satisfeita e ter resolvido a situação”, lembra Alexandra.

A enfermeira também pontua a sensação de dever cumprido. “Além de ajudar uma paciente que não pode sair de casa, criamos uma amizade e a confortamos nesse momento”, destaca Claudia.

2017.05.29



Sem Comentários

405 Visualizações

Deixe um comentário :