Alunos do Ensino Fundamental exibem talentos em tarde de apresentações

Postado por admin

Alunos das cinco turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina (CSC) reuniram-se na tarde dessa quarta-feira, 24, na Biblioteca Infantil, para uma tarde de apresentações, onde cada um pode mostrar seu talento. Teve contação de histórias, adivinhações, teatrinho de fantoches, karatê, números de dança, flauta, coreografia de música da novela Carrossel e até um grupo de rappers. De acordo com a supervisora pedagógica, Sandra Mautoni, esse tipo de atividade é realizada com as crianças uma vez por bimestre.

“As turmas do segundo ano apresentam para as de terceiro e vice-versa, e as do quarto e quinto ano também fazem apresentações entre si. Essa ideia surgiu porque a gente queria um espaço em que as crianças pudessem se expressar para o outro, no intuito de ensiná-las o respeito ao próximo, tanto que é uma coisa muito descontraída. As professoras perguntam aos alunos quem quer apresentar algum talento. Quem sabe tocar algum instrumento, toca, quem sabe cantar, canta, quem sabe dançar, dança. A participação é voluntária, mas acabam todos contagiados.”, explica Sandra.

E ficam mesmo. O clima é de total descontração e enquanto os coleguinhas apresentam, quem assiste fica prestando atenção, participa quando há interatividade e, ao fim da exibição, todos aplaudem. Além da questão do respeito ao próximo, a Tarde de Talentos serve também para trabalhar a timidez de muitos alunos. “Esse é outro objetivo. Desinibir. Porque muitas vezes a criança é tímida, mas junto com outros colegas ela tem coragem de ir lá na frente dançar ou cantar”, relata a supervisora.

A data da apresentação é definida durante uma reunião pedagógica e as turmas têm prazo para se prepararem e ensaiarem a apresentação. Conforme explica Sandra, a professora, junto com os alunos, define como serão os números, se a apresentação vai envolver a sala toda ou se haverá mais de uma apresentação. “Fica a cargo da professora e dos alunos estabelecer isso”.

2013.05.23



Sem Comentários

312 Visualizações

Deixe um comentário :