Alunos do CSC-SP participam do Desafio BM&F-BOVESPA

Postado por admin

No último dia 25 de junho, os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina (SP) participaram do Desafio BM&F-BOVESPA, uma competição educativa que simula o mercado de capitais e explica como ele funciona.

O objetivo da atividade era que, além da educação financeira, os educandos tivessem a oportunidade de vivenciar a ciência da Matemática de um modo mais prático e elucidativo.

Ao chegar à Bovespa, os alunos realizaram uma avaliação online com conteúdos e termos próprios do mercado financeiro. Em seguida, foram colocados à prova com cinco simulações desse mercado, tendo que decidir onde aplicar seus recursos financeiros de modo a obter maior rentabilidade.

Para a professora Adriana Massucci e o coordenador pedagógico Marco Latorre, que acompanharam os alunos na atividade, os objetivos foram plenamente atingidos e contribuíram também para o crescimento pessoal dos educandos. “Acreditamos que a educação financeira é um agente transformador, que contribui para o fortalecimento da cidadania”, destacou Latorre.

2016.07.06



Sem Comentários

457 Visualizações

Deixe um comentário :