Alunos do CSC-SP entram no clima das eleições e elegem representante de sala

Postado por admin

Os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Santa Catarina (SP) realizaram uma eleição para representante de sala nas aulas de Língua Portuguesa. Os candidatos apresentaram suas propostas e a votação aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro. Inspirada pelas eleições municipais do dia 2 de outubro, essa vivência foi uma iniciativa das professoras de Língua Portuguesa dos 4º e 5º anos Mileine Bertazo e Sandra Mercatelli, com a orientação da coordenadora Regina Toledo e auxílio da professora Katia Maria Souto.

Para a eleição dos candidatos, uma série de requisitos foram solicitados: “ser um líder democrático e compreensivo”, “responsável, justo, leal”, “estudioso e assíduo”. Diante do perfil sugerido, três candidatos de cada sala foram escolhidos para disputar o cargo.

Num segundo momento, os candidatos apresentaram suas propostas. Cartazes, santinhos, apresentações multimídia e vídeos foram utilizados. Cada um foi criteriosamente analisado pelos eleitores com as orientações das professoras, pois a atual situação do país nos exige sabedoria e discernimento e nossas crianças precisam entender desde já a importância do voto consciente.

Os alunos simularam uma sala de votação com direito a título de eleitor (carteirinha do colégio), mesário com lista de conferência de documento (professoras e lista de chamada) e uma urna eletrônica (programa de votação interativo). O resultado saiu assim que a votação foi encerrada. Os candidatos eleitos deverão cumprir suas propostas e os eleitores cobrarão o trabalho bem feito.

2016.10.10



Sem Comentários

426 Visualizações

Deixe um comentário :