Alunos do CSC-SP assumem compromisso de “guardiões”

Postado por admin

Os alunos de Ensino Religioso dos 1os anos do Colégio Santa Catarina (SP) foram convidados a agir como guardiões, assumindo, assim, o compromisso de cuidar de seus colegas e contribuir, da melhor forma possível, durante as aulas. O compromisso não se encerra ao término da aula. A atitude deverá permanecer, pelo menos, até o final do dia. Inspirada pela Campanha da Fraternidade, a iniciativa tem relação direta com o livro didático de Ensino Religioso, que aborda a importância do respeito às diferenças na construção da paz.

Visando ampliar a proposta para além dos muros do Colégio, a professora Rita também preparou um caderno por turma para que os alunos possam partilhar, com sua família, todas as experiências vividas.

Cada criança terá a oportunidade de levar o “Caderno de Vida” para casa assumindo o compromisso de registrar como foi o dia. A proposta é que os alunos reservem um momento, em família, para refletir sobre a importância de ser guardião, bem como registrar a beleza deste momento. O envolvimento dos alunos e a contribuição das famílias fazem a diferença na formação dos pequenos.

2016.04.11



Sem Comentários

413 Visualizações

Deixe um comentário :