Alunos do CSC-MG se divertem com contadora de histórias

Postado por admin

As turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) receberam a visita de Alessandra Visentim, uma contadora de histórias. A profissional arrancou gargalhadas das crianças e conseguiu, com sua habilidade única de contar histórias, prender a atenção dos mais de 340 alunos, durante duas apresentações.

As crianças interagiram durante toda a atividade, respondendo as intervenções feitas pela contadora: cantaram, aplaudiram, fizeram mímicas e deixaram o riso solto.

A supervisora educacional do Colégio, Rosangela Belo, comentou que, em uma única apresentação, foi possível agregar diversão, gosto pela boa literatura e estimular o imaginário. “Todos amaram e acharam que foi muito válido o trabalho realizado. As professoras disseram que os alunos retornaram empolgados para as salas e, ao fim da aula, estavam contando para os pais superanimados”.

Segundo Alessandra, a contação de histórias é uma excelente ferramenta de incentivo à leitura, sendo capaz de promover ludicidade e afetividade na aprendizagem. “O meu fazer artístico é esse: divulgar a arte de contar histórias e espalhá-las pelo mundo afora, tanto as de tradição oral quanto as literárias. Eu quero que as pessoas tenham prazer em ler, em ouvir e em contar histórias. Elas transmitem conhecimento, cultura, dão significado às coisas e, sobretudo, promovem transformação. Permitem também uma relação de afetividade e entrega, além de estimular a criatividade e auxiliar na formação de seres humanos mais críticos e participativos”.

2017.05.15



Sem Comentários

404 Visualizações

Deixe um comentário :