Alunos do CSC (MG) criam projeto “Ninguém lancha sozinho”

Postado por admin

Por iniciativa própria, quatro alunos do 5º ano do Colégio Santa Catarina (MG) criaram o projeto “Ninguém lancha sozinho”. O objetivo é não deixar nenhuma criança isolada durante o recreio.

Os estudantes procuraram a supervisora Rosângela Bello, com quem compartilharam a ideia. A educadora, claro, adorou a proposta e permitiu que os garotos passassem de sala em sala convidando os colegas a aderirem ao projeto. O que fez uma grande corrente de solidariedade na escola.

De acordo com o diretor da escola, Flávio Sousa, a iniciativa desses alunos faz acreditar que um novo mundo é possível e completou “Houve uma mobilização pela ternura e empatia, competências que não se aprende por um componente curricular, mas pelos valores transmitidos pela família e pela escola. Ficamos imensamente felizes de saber que o coração desses adolescentes já está aberto à compaixão pelo outro. E principalmente o fato de eles quererem colocar as mãos na massa e fazer algo de concreto para a vida de seus colegas. Nosso sentimento é que o Colégio tem cumprido bem o seu papel”.

2018.03.20



Sem Comentários

1.034 Visualizações

Deixe um comentário :