Alunos do CSC-JF assistem à palestra sobre crimes na internet

Postado por admin

Quase 60% dos mais de 95 milhões de brasileiros que utilizam a internet no Brasil estão nas redes sociais diariamente. De acordo com uma pesquisa realizada no País por uma multinacional do setor de segurança na internet, a cada minuto, 54 pessoas são vítimas de crimes cibernéticos no Brasil. Portanto, o mundo virtual é um campo que pode ser perigoso e seduz cada vez mais cedo as crianças. Por isso, a Equipe Pedagógica do Colégio Santa Catarina (JF) convidou a Polícia Militar para orientar os alunos quanto aos riscos de se cometer e ser vítimas de crimes nas redes.

A palestra do Sargento Paulo Henrique dos Santos foi assistida por estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. “É nessa faixa etária que eles começam a ter uma comunicação bem fácil entre os colegas nas redes sociais, mas ainda estão imaturos para perceberem as consequências que isso pode ter. E esta é a nossa grande preocupação, porque muitas vezes os alunos não têm ideia dos impactos negativos resultantes de ações aparentemente simples, como fazer um comentário, encaminhar uma foto que receberam e, até mesmo, curtir alguma coisa na internet”, explicou a orientadora educacional Benita Costa.

Segundo o policial, a internet oferece várias armadilhas, como o cyberbullying, crime virtual cometido por internautas. “A nossa intenção em vir aqui no Colégio é orientá-los e conscientizá-los dos riscos a que eles estão expostos ao usar as redes sociais. É uma palestra muito pertinente para esse público, pois há vários riscos de esses adolescentes se tornarem autores de crimes virtuais”, afirmou Paulo Henrique.

2016.10.24



Sem Comentários

411 Visualizações

Deixe um comentário :