Alunos do CSC-GO participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Postado por admin

No dia 20 de junho, estudantes dos 5º anos do Fundamental I do Colégio Santa Catarina (GO), acompanhados das professoras Aliny Lacerda e Oripa Rodrigues e da diretora, Sirley Bento, participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento, organizado pela equipe da Polícia Militar em parceria com a prefeitura, contou com a presença da coordenação, estudantes de outras escolas e autoridades locais.

Foi uma noite animada, de muito entusiasmo, em que os jovens alunos tiveram a oportunidade de mostrar aos seus familiares um pouco do que aprenderam através dos encontros, das músicas e dos depoimentos durante as aulas ministradas com o instrutor do programa.

O projeto agregou bastante na comunidade envolvida, trazendo uma nova visão dos alunos sobre o uso de drogas e a prática de bullying, despertando o interesse para mudanças efetivas em seu ambiente por meio das aulas do policial Cleber.

O PROERD é a versão brasileira do programa desenvolvido nos Estados Unidos denominado “Drug Abuse Resistance Education”, que surgiu em 1983. Adotado em Goiás, em 1998, ele é uma ferramenta utilizada em quase 60 países para o combate preventivo ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

No Brasil, o programa é desenvolvido pela Polícia Militar de cada Estado e não tem fins lucrativos. Os policiais envolvidos no projeto ministram aulas e desenvolvem atividades educativas com crianças e adolescentes.

2017.06.26



Sem Comentários

227 Visualizações

Deixe um comentário :