Alunos do Colégio Santa Catarina JF celebram com tarde lúdica na Biblioteca

Postado por admin

Os alunos declamaram uma poesia e cantaram músicas traduzidas na língua brasileira de sinais – Libras.

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina (CSC) de Juiz de Fora participaram de uma atividade especial na biblioteca infantil. Os alunos declamaram uma poesia e cantaram músicas traduzidas na língua brasileira de sinais – Libras. Uma professora se vestiu de “Livrinho falante” e arrancou gargalhadas da criançada. O momento mais festejado por todos foi o teatrinho de fantoches, encenado por professoras que contou a história da galinha dona Ovolina e do galo Cocuruco. Por fim, todas as crianças foram presenteadas com um marcador de livros e houve sorteio de jogos.

A biblioteca infantil do CSC é um espaço lúdico e mágico para atrair a atenção e despertar a imaginação da criançada. Todas as turmas do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental têm uma aula semanal no espaço, ministrada pela professora de Literatura Infantil Marcela Surerus Sarmento. Ela conta que as atividades são divididas por unidades e séries para que, de alguma forma, nos quatro anos, os alunos tenham visto um pouquinho de cada coisa como, por exemplo, contos de fadas e contos populares. Segundo Marcela, as aulas são divididas em duas partes. “Tem a parte em que eu conto história, falo sobre os autores, faço atividades de expressão corporal, música, brincadeiras, e a outra parte é destinada ao empréstimo de livros. A criança pode pegar um livro emprestado e ficar com ele em casa por uma semana”.

Ainda em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, as professoras de 2º ao 5º anos fizeram um trabalho em sala de aula para arrecadar livros de literatura infantil. As crianças se mobilizaram e doaram centenas de exemplares, que serão encaminhados para a biblioteca da Creche Monteiro Lobato, administrada pelo CSC.

2013.04.30



Sem Comentários

393 Visualizações

Deixe um comentário :