Alunos do 4º ano do CSC-JF reproduzem pontos turísticos da cidade em maquetes

Postado por admin

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina (JF) tiveram que reproduzir, em uma maquete, um ponto turístico de Juiz de Fora, em comemoração aos 166 anos da cidade, celebrado no dia 31 de maio. A ação também envolveu o conteúdo sobre patrimônio histórico e cultural, aprendido em sala de aula durante as aulas de História. 

“A ideia de fazer maquete auxilia o aluno a fixar melhor o conteúdo, porque com o trabalho a criança consegue perceber a riqueza de detalhes de um monumento, prédio ou local”, explica a professora Michele Cardoso.

Para confeccionar as maquetes, os alunos utilizaram vários materiais, como cartolina, papelão, sementes, massinha, palitos de dente e de fósforo, mas também utilizaram muito material reciclável, provando que não é preciso gastar muito para se fazer um belo trabalho.

O resultado dessa experiência foi uma exposição rica em detalhes com as turmas de 4º ano das professoras Michele, Alexandra Bonaldi, Alessandra Eiterer, Aline Loures e Val Lessa. As maquetes retratam o Parque da Lajinha, o Museu Mariano Procópio, o Edifício Clube Juiz de Fora (que abriga um painel de Cândido Portinari), a Catedral, a Igreja Melquita, a Usina de Marmelos, o Museu de Arte Murilo Mendes, o Cine Theatro Central entre outros pontos turísticos da cidade.

2016.06.06



Sem Comentários

1.432 Visualizações

Deixe um comentário :