Alunos de violão do CSC-JF retratam em desenhos seus anseios e sentimentos

Postado por admin

O ano letivo começou e, com ele, a Escola de Música do Colégio Santa Catarina (JF) também reabriu as portas para receber os alunos que almejam aprender a tocar ou se aprofundar no aprendizado de algum instrumento.

Para tornar as aulas de violão mais atraentes, os instrutores Frederico Grünewald e Leandro Miranda decidiram propor um desafio aos alunos: demonstrar, por meio de desenho, o que o violão representa na vida de cada um, como eles se sentem aprendendo o instrumento e quais os objetivos deles com as aulas de música. O resultado dessa atividade surpreendeu os professores.

“Através desses desenhos, nós pudemos fazer uma pesquisa sobre a identidade sonora dos alunos, o que eles escutam em casa e, a partir daí, vamos trazer para a aula coisas do interesse deles, pois assim eles fixam melhor o conteúdo e a aula fica bem mais fluida para nós e para eles também”, afirma Frederico, cuja fala é complementada pelo colega Leandro: “A aula tem que ser um ambiente motivador. Então, o nosso maior objetivo é trazer esta motivação para eles. Eu acho que o violão é muito amplo no repertório e os alunos que fazem violão já tem um gosto, um interesse em alguma música, em algum estilo. Por isso resolvemos fazer essa pesquisa, através do desenho, para saber o que agrada nossos alunos e para colocarmos um material que seja interessante para eles”.

De acordo com os professores, em geral, os desenhos apresentaram algo alegre, com muito verde, sol, jardim, o que permitiu interpretar que o violão é sinônimo de paz, liberdade e alegria para os estudantes.

As aulas de violão são ministradas uma vez por semana, uma hora por dia. Nesse ano, as aulas foram estendidas a alunos a partir dos oito anos de idade.

Além do violão, a Escola de Música também oferece aulas de violino, teclado, flauta, musicalização infantil e musicalização para bebês como atividades extracurriculares. Gratuitamente, o colégio oferece as cameratas e os corais (Coralito, Meninas Cantoras e Coral de Educadores), atividades que dependem de uma prévia seleção. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (32) 2101-9880.

2016.02.29



Sem Comentários

472 Visualizações

Deixe um comentário :