Alunos da CSC-RJ visitam banco de sangue do HST

Postado por admin

Como parte do planejamento pedagógico da Creche Santa Catarina (RJ), todo dia 18 de cada mês, a comunidade escolar realiza uma atividade de promoção da paz. Nos meses de outubro e novembro, essa atividade será um pouco diferente. Acontecerá uma gincana que envolverá as crianças, as famílias, o curso técnico em Enfermagem e os apoiadores da Creche.

Uma das tarefas propostas é a doação de sangue, como gesto solidário e de cultura de paz realizada em parceria com o Banco de Sangue no Hospital Santa Teresa (RJ).

Para abrir a gincana e a campanha de doação de sangue, crianças visitaram o banco de sangue, conheceram a equipe e conversaram com doadores que estavam presentes. Além disso, fizeram uma apresentação musical e contaram com a presença de voluntários vestidos de super-heróis.

Segundo o coordenador do Banco de Sangue, Vinicius Pereira, “Essa parceria é uma grande iniciativa para doações de sangue, percebemos que a gincana solidária com as crianças, mobiliza aos pais para a representação e demonstração de solidariedade aos filhos, com isso o ensino sobre este ato é compartilhado entre eles. Temos certeza de que será uma bela campanha e que a conscientização será propagada e com isso ajudará aos estoques do Banco de Sangue Santa Teresa”.

Confira as fotos:

2019.10.29



Sem Comentários

119 Visualizações

Deixe um comentário :