Alunos da Creche São José do Itamarati recebem diploma

Postado por admin

No último mês, 18 crianças do 5º Período (faixa etária de 5 anos) da Creche São José do Itamarati fizeram a formatura do curso ministrado pela policial militar Miriam Santos semanalmente sobre como lidar em situações do dia a dia em casa, na rua e na escola.

Os cursos fazem parte do Projeto PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Trata-se de um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Com o objetivo de possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, o curso é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, a fim de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.

 

2012.10.08



Sem Comentários

351 Visualizações

Deixe um comentário :