Aluno do CSC-MG é aprovado em seletiva do Flamengo

Postado por admin

O aluno do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), Arthur Medeiros Gimenes Pereira, de 8 anos, alcançou um grande passo na conquista do sonho de ser jogador de futebol. Em recente peneira realizada em Juiz de Fora pelo Clube de Regatas Flamengo, ele encantou os olheiros do time carioca e foi um dos seis selecionados para treinamento na sede do clube.

A mãe conta que o filho passou por três etapas até receber a confirmação de que tinha sido selecionado. E o mais inusitado foi saber que ele se destacou entre os garotos maiores, numa categoria acima da dele. Se tivesse 14 anos completos, Arthur já poderia ir para o Rio de Janeiro e ficar no alojamento do clube carioca. Mas, até completar tal idade, ele ficará treinando na sede do Flamengo, em Juiz de Fora, na Garganta do Dilermando, e sendo monitorado pelos técnicos daqui. E uma vez por semestre passará por avaliação. “Mas ele já está devidamente documentado e credenciado ao clube”, garante a mãe do craque, Renata Medeiros Gimenes.

“Eu participei de duas partidas, uma pela categoria sub-9 e outra pela sub-11. Depois de anunciar que eu estava entre os selecionados, eles chamaram minha mãe para conversar e ela assinou um documento dando autorização para eu fazer os treinamentos no Flamengo”, conta Artur, não escondendo a felicidade por trás do brilho dos olhos.

E as mudanças na vida deste prodígio do futebol já começaram. Desde o início do mês, Artur deixou o Clube Cascatinha, onde treinava futsal, para iniciar os treinamentos na sede do Flamengo em JF.

2017.04.17



Sem Comentários

482 Visualizações

Deixe um comentário :