Aluno do CSC-MG bate recorde nos 200m peito em competição de natação

Postado por admin

Arthur Bandeira Moraes, de 15 anos, aluno do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), participou da competição mineira e voltou com uma medalha de ouro, batendo o recorde na prova dos 200m peito na categoria Juvenil I. Agora, o foco do Arthur está no Campeonato Brasileiro Juvenil, que será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 25 de novembro.

Arthur nada desde os cinco anos no Clube Bom Pastor. Sua história com as piscinas começou por orientação médica, pois ele tinha asma quando era pequeno. Tomou gosto pelo esporte e hoje se dedica aos treinos de segunda a sábado, quatro horas por dia. O aluno tenta conciliar os treinamentos com os estudos. “Natação é minha vida, mas o estudo nessa fase é mais importante. Então, eu procuro prestar muita atenção nas aulas para não ter que estudar tanto em casa e poder ir para o treino tranquilo”, afirma Arthur.

Nas competições estaduais e nacionais que disputa, sempre concorre nas provas de 100 e 200m das modalidades costas e peito. Este ano, disputará o Campeonato Brasileiro pela terceira vez. Em 2015, foi medalha de ouro nos 100m peito. No ano passado, levou prata nos 100m e nos 200m nado peito. “Para este ano, meu objetivo é tentar ir para final e melhorar minha posição no ranking, onde atualmente sou o quarto. Natação é mais um prazer. Não tenho objetivos profissionais. Tudo o que eu faço é por causa do esporte, sacrifico aula, festa com amigos para poder me dedicar aos treinos, mas todo sacrifício vale a pena”, finaliza.

2017.08.21



Sem Comentários

292 Visualizações

Deixe um comentário :