Postado por admin
Arthur Bandeira Moraes, de 15 anos, aluno do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), participou da competição mineira e voltou com uma medalha de ouro, batendo o recorde na prova dos 200m peito na categoria Juvenil I. Agora, o foco do Arthur está no Campeonato Brasileiro Juvenil, que será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 25 de novembro.
Arthur nada desde os cinco anos no Clube Bom Pastor. Sua história com as piscinas começou por orientação médica, pois ele tinha asma quando era pequeno. Tomou gosto pelo esporte e hoje se dedica aos treinos de segunda a sábado, quatro horas por dia. O aluno tenta conciliar os treinamentos com os estudos. “Natação é minha vida, mas o estudo nessa fase é mais importante. Então, eu procuro prestar muita atenção nas aulas para não ter que estudar tanto em casa e poder ir para o treino tranquilo”, afirma Arthur.
Nas competições estaduais e nacionais que disputa, sempre concorre nas provas de 100 e 200m das modalidades costas e peito. Este ano, disputará o Campeonato Brasileiro pela terceira vez. Em 2015, foi medalha de ouro nos 100m peito. No ano passado, levou prata nos 100m e nos 200m nado peito. “Para este ano, meu objetivo é tentar ir para final e melhorar minha posição no ranking, onde atualmente sou o quarto. Natação é mais um prazer. Não tenho objetivos profissionais. Tudo o que eu faço é por causa do esporte, sacrifico aula, festa com amigos para poder me dedicar aos treinos, mas todo sacrifício vale a pena”, finaliza.
2017.08.21
306 Visualizações