Aluno do CSC é primeiro colocado em Medicina na UFJF

Postado por admin

Após um ano de dedicação total aos estudos, o aluno Carlos Miguel Brum da Silva, do Colégio Santa Catarina (MG), garantiu o primeiro lugar geral no Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com o resultado, ele também lidera a lista dos aprovados no curso de Medicina da instituição. Ao todo, Carlos Miguel fez 1.165,6 pontos no Pism.

Apesar do bom desempenho nas duas primeiras etapas do processo, o estudante não esperava a primeira colocação. “Eu estava bem colocado com a soma dos anos anteriores, mas a minha diferença para o segundo era pequena”, conta o aluno. “A humildade sempre foi a maior qualidade do meu filho e, assim, ele sempre passou despercebido”, afirma a mãe, complementando que Carlos sempre gostou de estudar e ler muito. “Ele sempre teve muita facilidade em aprender e sempre foi de fechar as provas com nota máxima. Por isso, o primeiro lugar não foi uma surpresa para nós, embora estejamos explodindo de felicidade”.

 Aluno do Colégio Santa Catarina desde o 1º Período da Educação Infantil, Carlos diz que o colégio foi fundamental no seu desempenho: “Basicamente, o colégio me ajudou a ter disciplina na hora de estudar e manter o foco. Mas não posso deixar de citar também o apoio constante e irreparável dos professores e de toda a equipe”. Além do primeiro lugar geral do Pism, Carlos teve, ainda, um fantástico desempenho no Enem 2018, com 847,2 pontos que segundo ele, são suficientes para entrar em Medicina na USP ou na UNB. Mas o futuro médico pretende ingressar na UFJF.

 O desejo de fazer Medicina se mistura um pouco com o sonho do pai, que tentou passar no vestibular para o curso e não foi aprovado, mas, principalmente, por vocação. “Ele realmente gosta da área, sempre demonstrou muito interesse”, confirma a mãe. “Eu gosto muito de ler a respeito de neurociência e neuropsicologia, saber como é funcionamento da memória e do aprendizado. É nessa linha que pretendo trabalhar: Neuropsiquiatria, com foco em pesquisa”, garante Carlos, com determinação.

Para quem está entrando no Ensino Médio e vai iniciar este ano a jornada do Pism, Carlos Miguel dá um conselho: “Prestar muita atenção nas aulas, nas dicas dos professores e, em casa, focar naquilo que não ficou muito bem entendido. É preciso dedicar aos estudos desde o primeiro ano do Ensino Médio, porque apesar do primeiro Pism valer menos, ele é muito importante faz diferença no resultado final. Outro detalhe é saber lidar com a ansiedade. Procurar dormir bem e fazer uma atividade física”.

Além do primeiro lugar geral do Carlos Miguel, somente na primeira chamada do Pism, o CSC já soma 74 alunos aprovados, sendo 10 para o curso de Medicina, o mais concorrido da UFJF. São eles: Rafael Turolla Guimarães (1º lugar em Administração); Diego Chaves Moreira (1º lugar em Ciências Econômicas); João Stephan Ragazzi (1º lugar em Engenharia Computacional); Pedro Daibert Moreira (1º lugar em Engenharia Eletrônica Sistemas de Portência); Larissa Antonucci Mazzoni (1º lugar em Nutrição); Rafaela Caldas de Morais (1º lugar em Turismo); Teresa de Fillipo Cavalini (1º lugar em Ciências Biológicas); Maria Eduarda Muniz (1º lugar em Fisioterapia); Isabela Maciel dos Santos (1º lugar em Odontologia); Júlio César Silva Munck (1º lugar em Farmácia); Carlos Eduardo Mattos (2º lugar em Ciência da Computação); Marina Almeida Pereira (2º lugar em Psicologia); Laura Esmério Barbosa (2º lugar em Pedagogia); Ana Paula Cúgula de Melo (2º lugar em Serviço Social); João Victor Dornelas (2º lugar em Ciências Biológicas); Bruno Simões Júnior (2º lugar em Fisioterapia); Samuel Mageste Almeida (2º lugar em Odontologia).

A Família Brum:

2019.01.22



Sem Comentários

351 Visualizações

Deixe um comentário :