Aluno do CSC é o único candidato inscrito por Minas a ser aprovado no ITA

Postado por admin

O ano de 2016 foi encerrado com chave de ouro pelo estudante Victor Peçanha Brittes. No dia 30 de dezembro, ele recebeu a notícia de que foi aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para o curso de Engenharia Aeroespacial. Aluno do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) desde 2002, quando ingressou na Educação Infantil, Victor preparou-se para o tão concorrido vestibular apenas com a didática do Colégio, sem precisar de cursinho suplementar.

“Quando eu cheguei para fazer a prova, conversando com outros candidatos, vi que praticamente todo mundo havia feito cursinho específico de preparação para o ITA. E isso me deu um pouco de medo. Mas já no segundo dia de prova, fiquei mais confiante”, conta o futuro engenheiro.

Para Victor, a base que recebeu no Santa Catarina foi mais que suficiente para alcançar a aprovação. “Além das aulas no Colégio, eu estudava muito em casa as matérias de exatas. E, sempre que tinha alguma dúvida, os professores me orientavam com muita disponibilidade”.

Aluno exemplar e dedicado, Victor tinha como uma segunda opção tentar Engenharia Aeroespacial na UFMG. Mas nem precisou esperar a divulgação das notas do Enem.

Considerado uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, o ITA é da Força Aérea Brasileira e possui um dos vestibulares mais difíceis do país.

“O estudo diário e o apoio e orientação dos professores me deram base para ingressar no ITA. Os amigos que fiz ao longo desses anos na escola também foram importantes, porque eles me incentivaram. Sou muito grato a todos”, relata.

Enquanto Victor vive a euforia da aprovação, os pais dele se dividem entre a alegria, pelo sucesso do filho, e a apreensão, pela distância. “Estamos, obviamente, muito felizes, porque é o que ele queria. Mas ao mesmo tempo preocupados pelo fato de ele ter que morar fora de casa. Vamos orientá-lo e dar toda a assistência que for possível”, afirma o pai, Marcelo Alves Brittes, que também agradece ao Colégio e seu corpo docente pela contribuição nesta conquista.

 

 

2017.01.27



Sem Comentários

576 Visualizações

Deixe um comentário :