Aluno do 6º ano do CSC-MG participa de Campeonato Sul-Americano de Xadrez

Postado por admin

O estudante Matheus Mendes Domingues Ribeiro, do 6° ano do Ensino Fundamental, representou o Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) no Campeonato Sul-Americano de Xadrez, que foi realizado entre os dias 1 e 6 de dezembro, na cidade de Assunção, capital do Paraguai. O enxadrista, que é o segundo colocado no ranking brasileiro na categoria Sub-12, embarcou confiante para o desafio.

Somente em 2017, Matheus conquistou o 3° lugar da categoria módulo I (de 11 a 14 anos) na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas – JEMG 2017 e o título de campeão mineiro de Xadrez Escolar 2017 – categoria 6º ano Fundamental, no campeonato realizado dia 27 de outubro em Belo Horizonte – MG. Os resultados coroam o esforço do garoto e o tempo dedicado ao estudo do xadrez. Em 2017 ele também participou do Campeonato Mundial de Xadrez sub-12, disputado na cidade de Poços de Caldas-MG.

Segundo o professor de xadrez do CSC-MG, Haroldo Carvalhido, o interesse de Matheus pelo esporte surgiu quando ele ganhou um jogo de xadrez da mãe. “Aí ele aprendeu, lendo as regras, os movimentos do jogo. Como ele gosta muito de estudar, a mãe sugeriu que ele entrasse na escolinha de xadrez do Colégio. Daí em diante começou a jogar, tomou gosto e através das aulas e dedicação se tornou campeão da Liga X, em 2016. Ele é um menino prodígio. Estuda muito, tem feito aulas particulares de xadrez e agora vai começar a aprender com os mestres na internet”, conta orgulhoso.

2017.12.11



Sem Comentários

128 Visualizações

Deixe um comentário :