Aluna do CSC-MG se destaca em recital de artistas líricos

Postado por admin

Beatriz Guercio, 9 anos, aluna do 4º ano do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), foi destaque no recital apresentado pela Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), no mês passado, em Campinas (SP). O concerto especial, chamado ‘Tons e Coloraturas’, contou com vozes de jovens artistas líricos premiados e teve, pela primeira vez, uma criança, o que rendeu a Beatriz um certificado de honra ao mérito.

Janine Guercio, mãe da Beatriz, explicou que “ainda não existem concursos de canto lírico para crianças no Brasil. A própria ABAL só aceita participantes maiores de 18 anos. Terem reconhecido a Beatriz como a primeira menina soprano do Brasil foi uma vitória. Eles a conheceram através dos vídeos que eu posto no Youtube com apresentações dela e perceberam seu amadurecimento”, disse.

Além da aluna, o concerto contou com as vozes das sopranos Tatiana Beffa e Karen Stephanie, da mezzo-soprano Ana Maria Mendes e do barítono Willian Donizetti, o baixo Rodrigo Theodoro. Beatriz cantou os sucessos “The Prayer” e “Nella Fantasia”, a “Melodia Sentimental”, de Heitor Villa-Lobos, e “O Mio Babbino Caro” de Puccini. Veja no vídeo abaixo um trecho da apresentação de Beatriz.

 

2017.08.21



Sem Comentários

355 Visualizações

Deixe um comentário :