Aluna do CSC-MG ganha medalha de ouro em Campeonato Mineiro de Natação

Postado por admin

Ana Clara Valle Americano, 13 anos, aluna do 8º ano do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) acaba de voltar do Campeonato Mineiro Infanto-Juvenil de Natação com cinco medalhas na bagagem: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. A façanha é resultado da rotina intensa de treinamento sistemático, realizado com muita dedicação por Ana Clara.

Agora, o foco dela é o Campeonato Brasileiro Infantil, que acontecerá em 1º de novembro, em Porto Alegre. “Será minha estreia em torneios nacionais e acho que tenho chance de chegar às finais. Estou treinando para isso”, afirma a estudante.

Na competição mineira, realizada em Uberlândia, entre os dias 12 e 15 de julho, Ana Clara faturou o primeiro lugar de sua categoria nos 200 m borboleta, seu forte. Ficou em segundo lugar nos 100 m borboleta e também no revezamento 4×100 medley. Também subiu ao pódio nos revezamentos 4 x 50 m e no 4 x 100 m nado livre, conquistando bronze nestas duas últimas.

A mãe de Ana Clara conta que colocou a filha na Natação aos seis meses de vida, ainda bebê. Mas foi nos últimos oito anos que a menina realmente tomou gosto pelo esporte e tornou-se uma atleta federada. Hoje ela treina no Clube Bom Pastor e se esforça para equilibrar a rotina puxada de treinos com os estudos.

“Nós procuramos incentivá-la, estamos presentes em todas as competições, vibrando, torcendo, mas não fazemos nenhum tipo de cobrança em relação a resultados. Ela é que se cobra muito e é muito dedicada. O sonho dela é participar de uma Olimpíada. E se ela chegar lá, com certeza estaremos junto dela”, garante a mãe, Caroline Americano.

2017.08.07



Sem Comentários

385 Visualizações

Deixe um comentário :