Alimentação na adolescência é tema de palestra no AME Itapevi

Postado por admin

A nutricionista do AME Itapevi (SP), Natália Silva, realizou palestra de Humanização, com o tema “Alimentação na Adolescência”, para 21 adolescentes que cursam o 8° ano do Ensino Fundamental, no Colégio Governador André Franco Montoro.

Durante o evento, ocorrido em novembro, a profissional justificou que uma alimentação saudável é muito importante no período da adolescência por ser a última fase de crescimento e desenvolvimento do ciclo vital do ser humano, sendo caracterizada por intensas transformações.

Por meio de imagens, Natália mostrou algumas doenças que estão relacionadas com a obesidade, como a hipertensão arterial, diabetes tipo 2, embolia pulmonar e câncer, e explicou que a alimentação do adolescente, muitas vezes, é influenciada pela família, escola, amigos e meios de comunicação, e que, por isso, cabe a cada um estabelecer o que contribuirá para uma alimentação assertiva.

A palestrante ainda destacou que, para uma alimentação saudável, é importante balancear a quantidade e qualidade dos tipos de nutrientes, variando na alimentação, pois há uma infinidade de legumes, verduras e frutas que contribuem para a saúde. Ao final, os participantes puderam tirar suas dúvidas e participaram de um quiz.

2016.12.06



Sem Comentários

440 Visualizações

Deixe um comentário :