Administração Corporativa conscientiza colaboradores sobre prevenção de acidentes

Postado por admin

Com o intuito de chamar a atenção dos colaboradores para o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27 de julho), a CIPA da Administração Corporativa (SP) promoveu uma ação de conscientização sobre ergonomia, em parceria com a SINFISIO – equipe de fisioterapia do Hospital Santa Catarina (SP). A fisioterapeuta Isabel Nigohosian ensinou aos colaboradores alguns exercícios de alongamento que podem ser feitos em poucos minutos, no ambiente de trabalho, com o objetivo de prevenir lesões.

Manter uma postura correta no computador é fundamental para evitar problemas de saúde como contraturas musculares, dores nas costas e a tendinite, por exemplo. “Às vezes não nos damos conta de que passamos a maior parte do dia trabalhando mal posicionados, e completamente inconscientes da nossa postura. O resultado disso ao longo do tempo é um corpo bloqueado, cansaço extremo e noites mal dormidas, condições básicas para o surgimento de dores crônicas e doenças relacionadas ao trabalho”, explica Isabel.

Segundo a fisioterapeuta, prestar atenção à postura diária garante melhor desempenho no trabalho, poupa energia física e deixa a mente mais desperta. “O primeiro passo para ganhar uma boa consciência corporal é praticar uma atividade física. Aquela que faz você se sentir bem e dê prazer. Quando nos exercitamos, ficamos mais próximos do nosso corpo e ouvi-lo e respeitá-lo fica mais fácil. O segundo passo é cuidar para que o corpo não ‘desmorone na cadeira’ ou que não tensionemos demais os músculos e articulações nas atividades diárias”, indica Isabel.

Além das orientações in loco realizadas pela fisioterapeuta, os colaboradores foram impactados todos os dias, durante a semana, com dicas de segurança, por meio das ferramentas de comunicação, como murais, e-mails e intranet. As dicas tiveram por objetivo alterar hábitos e alertar sobre comportamentos seguros no ambiente de trabalho, visando desta forma o bem-estar dos colaboradores.

2016.08.02



Sem Comentários

594 Visualizações

Deixe um comentário :