Adm. Corp. e HSC realizam SIPATMA em conjunto

Postado por admin

“#EuEscolhoSegurança” foi o tema escolhido para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente, evento que nesse ano foi realizado em conjunto entre as CIPAS da Administração Corporativa e do Hospital Santa Catarina, entre os dias 7 e 11 de novembro.

Durante uma semana, os colaboradores corporativos e do Hospital puderam participar de eventos variados com temas ligados a prevenção de acidentes e meio ambiente, que contribuíram também com a qualidade de vida.

A programação da SIPATMA contou com palestras sobre saúde, autoconhecimento, ética, espiritualidade, planejamento financeiro e inteligência emocional, além de oficina de suco Detox, sorteio de brindes e intervenções artísticas realizadas pelos atores da Cia. Lona de Retalhos, com dicas bem-humoradas sobre prevenção de acidentes no cotidiano e o uso do código de conduta. Os colaboradores também foram incentivados a postar fotos sobre o evento nas redes sociais, utilizando a hashtag #EuEscolhoSegurança.

No último dia do evento, a SIPATMA 2016 premiou os melhores trabalhos inscritos na Gincana da Sustentabilidade, campanha promovida pelo Hospital Santa Catarina, onde os participantes tinham como missão desenvolver uma proposta de ação sustentável para uma das Casas da ACSC. O 1º lugar ficou com uma proposta para implantação de painéis solares no Lar Madre Regina, desenvolvida pelas colaboradoras Agatha Serra, Bruna Alves de Sá e Raquel Janaina Chagas. Elas ganharam uma viagem para conhecer a Província das Irmãs de Santa Catarina, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

O grande destaque da SIPATMA ficou por conta do Concurso de Talentos, ação de encerramento realizada no dia 11 de novembro. Mais de 200 colaboradores do Hospital Santa Catarina e da Administração Corporativa lotaram o Auditório Prof. Dr. Benedicto Montenegro. Com muito humor e descontração, o concurso foi apresentado em um formato de sátira e homenagem ao Show de Calouros do apresentador Silvio Santos.

O 1º lugar ficou com as colaboradoras do Hospital Santa Catarina, Carla Veronica e Carolina Cristina. Elas fizeram uma sátira aos programas de TV sensacionalistas e mostraram o caso de uma colaboradora toda atrapalhada que se acidenta ao retirar o dispositivo de segurança do cateter e puncionar o acesso venoso do paciente para coleta de exame. Uma das revelações do concurso foi Maurício Loures Rodrigues, da Administração Corporativa. Ele apresentou o stand up “Minerim e Segurança: ô trem bão!” e garantiu o 2° lugar. O 3º lugar ficou com Josivaldo Gonçalves Pereira e Larissa Santos de Luna. A dupla prestou uma homenagem a Charles Chaplin e ao cinema mudo em um quadro que simulava no palco um atendimento a um paciente.

2016.11.22



Sem Comentários

538 Visualizações

Deixe um comentário :