Adm. Corp. e HSC celebram o Projeto Transformação

Postado por admin

O Grupo Gestor do Projeto Transformação e as diretorias da Administração Corporativa e do Hospital Santa Catarina prestaram, no dia 08 de dezembro, em São Paulo, uma grande homenagem a todos os colaboradores envolvidos na virada do SOULMV. Lideranças e colaboradores que exerceram papel estratégico nos grupos de multiplicadores e apoio do Projeto foram convidados a participar de um evento realizado no Auditório Benedicto Montenegro, no HSC. Na mesma data, os colaboradores e médicos foram presenteados com almoço e jantar especiais, servidos no refeitório do hospital. A ação também contou com a distribuição de brigadeiros e totens fotográficos, onde os colaboradores puderam registrar os momentos de alegria ao lado dos colegas.

Além dos gestores e multiplicadores, o evento realizado no auditório também contou a presença de algumas Irmãs da Congregação de Santa Catarina e dos diretores executivos da Casa de Saúde São José, Hospital São José, Hospital Santa Teresa e Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, Casas do Rio de Janeiro que receberão a próxima etapa de rollout do Projeto Transformação.

O evento teve início com um Momento de Espiritualidade, conduzido pelas Irmãs Lia e Rute, em conjunto com as equipes da Coordenação da Pastoral e Espiritualidade da ACSC e Pastoral do HSC. Em seguida, um vídeo produzido pela Comunicação Corporativa foi exibido aos presentes, que puderam relembrar momentos marcantes de desafios e conquistas do Projeto Transformação, bem como projetar o que o futuro reserva para a ACSC em 2018.  O Gerente Corporativo de Comunicação e mestre de cerimônia do evento, Celso Tomba, agradeceu a presença de todos e abordou os principais resultados do Projeto mencionados nos depoimentos dos colaboradores, apresentados no vídeo. A Diretora Executiva do HSC, Alline Cezarani, destacou a importante mudança que 2017 trouxe ao Hospital e agradeceu o empenho de todos. O Diretor Corporativo de Operações e responsável pelo Projeto Transformação, Vinicius de Oliveira, e o Diretor Corporativo Financeiro, Marcelo Coli Fernandes, agradeceram nominalmente todos os setores comprometidos com a entrega do projeto. O ápice do evento aconteceu durante a apresentação de uma orquestra, que reproduziu as cenas de um vídeo motivacional utilizado nos treinamentos dos colaboradores envolvidos no Projeto. Durante a apresentação, músicos saíram do meio da plateia, acompanhados por colaboradores, e preencheram o palco do auditório. A ação, inspirada em um “flash mob”, contou com a participação das Irmãs Lia Gregorine (Presidente do Conselho de Administração da ACSC) e Rute Redighieri (representante das Irmãs no HSC) e serviu como uma grande homenagem às Irmãs, cujo voto de confiança foi essencial à realização do Projeto Transformação, e a todos os colaboradores que se empenharam para o êxito das ações planejadas.

No discurso de encerramento, o superintendente da ACSC, João Alberto Santos, destacou a importância de lembrarmos o marco inicial de toda essa transformação que a ACSC está vivenciando. “O nosso ponto de partida me remete a uma pessoa de 19 anos que saiu de casa com duas amigas e dedicou a sua vida ao lado dos pacientes, dando atenção e cuidado a cada um deles”, disse em referência a Madre Regina Protmann, que decidiu servir a Deus ao seguir os passos de Santa Catarina de Alexandria e Jesus Cristo. João continuou explicando o sentido do Projeto Transformação. “Todo esse nosso trabalho não é para sofisticar, é para simplificar. Nenhuma máquina pode substituir o nosso toque de carinho e de atenção. O profissional de saúde precisa estar à beira leito, não junto a um sistema complicado, por isso não podemos perder esta visão do ponto de partida”, disse. O superintendente da ACSC aproveitou para informar aos presentes que, a partir de 2018, as ações da ACSC também terão uma atenção muito especial ao corpo de Enfermagem, “para tirar as complicações do dia a dia e exercer o papel para o qual ele foi vocacionado. O corpo de Enfermagem é quem dá segurança ao médico. O esteio da ação do médico é o corpo de Enfermagem”, ratificou. João ainda lembrou que o que move os colaboradores da ACSC é um ideal de servir, de fazer algo útil. “É isso que nos dá energia para levantar todos os dias para transformar o mundo”, contou, antes de concluir desejando “que Deus abençoe a todos nós, nossas famílias, filhos, pais e todos os parentes, especialmente nesse tempo de Advento de Natal, em que todos nós esperamos esperançosos por uma nova luz no mundo, e que essa luz ilumine o caminho de vocês, para que vocês não andem na escuridão”, finalizou.

2017.12.12



Sem Comentários

197 Visualizações

Deixe um comentário :