ACSC sedia reunião do Ibross com secretário estadual da Saúde de SP

Postado por admin

Representantes de Organizações Sociais de Saúde (OSS) de diversos estados estiveram presentes na reunião realizada entre associados do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (Ibross), no dia 12 de setembro, na sede da Administração Corporativa, em São Paulo. O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, do diretor corporativo de Relações Governamentais, César Paim, e do diretor corporativo Jurídico, Edmilson dos Santos.

Durante a reunião, David Uip ressaltou a importância das parcerias estabelecidas atualmente entre a Secretaria de Saúde e as OSS para uma boa gestão dos serviços oferecidos na rede pública de saúde. “Hoje as Organizações Sociais de Saúde possuem um papel fundamental no atendimento aos pacientes do SUS. Da mesma forma que é preciso buscar o aperfeiçoamento constante do atendimento, é necessário que a sociedade conheça esse modelo de gestão e de que maneira ele pode proporcionar melhorias dentro dos serviços”, disse Uip.

De acordo com o presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza, a elaboração de um Código de Ética e Boas Práticas e o fortalecimento do Projeto de Acreditação, em conjunto com todos os associados do Instituto, podem ser pensados como os dois principais pilares para a atuação do Ibross e na reafirmação do objetivo de ampliar e aprimorar os serviços de saúde oferecidos pelas OSS em benefício de todos os brasileiros.

“É preciso que as OSS assumam o compromisso de fazer sempre bem feito e em busca dos melhores resultados. Dentro desse processo, o Projeto de Acreditação bem consolidado vai nos ajudar a construir esse padrão de qualidade e, ao mesmo tempo, aplicar normas que levem a um trabalho com cada vez mais transparência”, ressaltou.

No dia 24 de novembro, o Ibross promoverá no auditório do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, um grande encontro nacional, com a participação do Ministro da Saúde, governadores e secretários estaduais de Saúde, com o propósito de lançar oficialmente o Instituto e colocar em pauta discussões relevantes sobre o papel das OSS.

Sobre o Ibross
O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) é a entidade nacional representativa das Organizações Sociais de Saúde (OSS), instituições filantrópicas do terceiro setor, sem fins lucrativos, responsáveis pelo gerenciamento de serviços de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o país, em parceria com secretarias municipais e estaduais de saúde.

Criado em 10 de abril de 2015 e atualmente com 20 instituições associadas, que atuam em 13 estados brasileiros, o Ibross nasceu com a finalidade de disseminar o modelo de gestão de equipamentos de saúde – como hospitais, ambulatórios, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, clinicas de especialidades e serviço de atendimento móvel de urgência -, entre outros, realizado por meio de parcerias firmadas entre as organizações sociais e o poder público.

Com sede em Brasília (DF), o instituto também tem entre seus objetivos informar e mobilizar a sociedade em favor da melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados pelas OSS aos brasileiros usuários da rede pública, difundir as boas práticas de gestão, colaborar para o aperfeiçoamento das normas estabelecidas para a parceria entre as organizações e os governos, promover estudos e pesquisas e zelar pelos valores universais do SUS.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ibross

2016.09.26



Sem Comentários

758 Visualizações

Deixe um comentário :