ACSC se destaca em premiação de Qualidade do Registro de Câncer

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina e o CRI Norte, Casas de Saúde da ACSC localizadas em São Paulo, receberam o selo prata na 1ª Premiação de Qualidade do Registro de Câncer, realizada no dia 15 de agosto, no Anfiteatro João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública da USP. O selo é um reconhecimento às instituições de saúde que melhor preenchem as planilhas de dados sobre os casos da doença.

A iniciativa representa o reconhecimento do empenho de cada uma das fontes de notificação e visa incentivar a melhoria da qualidade das informações sobre câncer no município. Na ocasião, participaram 289 serviços de saúde, dos quais 38 foram selecionados.

Sobre o RGCBP-SP:

O Registro de Câncer de Base Populacional de São Paulo (RCBP-SP), provedor do evento, coleta, analisa e classifica informações de casos novos de câncer, a fim de produzir estatísticas da ocorrência e, com isso, subsidiar políticas públicas voltadas para a prevenção e o tratamento do câncer.

O Selo é um instrumento oficial da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e do RCBP- SP que motiva a melhoria contínua na disseminação dos dados sobre câncer na região.

Fotos da premiação:

2019.08.27



Sem Comentários

107 Visualizações

Deixe um comentário :