ACSC reforça a sua missão filantrópica para os colaboradores

Postado por admin

O trabalho filantrópico está na essência da Associação desde a sua fundação, com Madre Regina Protmann, há mais de 400 anos e está inserido na missão diária de acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida, permeando todas as ações praticadas pelos colaboradores das nossas Casas. Por meio da Filantropia, é possível levar saúde e educação com dignidade e qualidade a milhares de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Com a finalidade de reforçar o conceito e apresentar a ACSC como uma grande rede filantrópica, a área corporativa de Relações Institucionais está promovendo uma grande campanha sobre o tema, sob o mote “Acolher, cuidar e transformar milhares de vidas”.

Assista ao vídeo de lançamento gravado pelas Irmãs da Congregação:

Participação dos colaboradores na campanha

As lideranças são multiplicadores das ações de ativação da campanha e durante outubro realizarão dinâmicas com origamis e diálogos sobre a importância da Filantropia junto às suas respectivas equipes.

A campanha conta também com uma exposição em formato de cubos, com fotos das ações sociais realizadas pelas Casas da ACSC. Em uma das colunas da exposição, o colaborador poderá colar o seu origami em formato de coração, com uma mensagem sobre o tema.

As equipes também poderão participar da campanha, por meio da gravação de um vídeo de, no máximo, 30 segundos. A proposta é que os colaboradores respondam no vídeo à pergunta “Como eu contribuo para a Filantropia na ACSC?”, ou gravem uma frase relacionada ao tema. O vídeo deverá ser enviado para o e-mail campanha@acsc.org.br.

Filantropia no Brasil e na ACSC

As instituições filantrópicas desempenham no Brasil um papel importantíssimo em prol das população em vulnerabilidade e risco social. Segundo o FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas), as organizações filantrópicas retornam 7,39 vezes mais do que recebem de imunidade. Pesquisa realizada pela entidade em 2018 aponta que somente na área da Saúde, as instituições filantrópicas são responsáveis por mais de 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares. Deste total, mais de 7,4 milhões foram realizados na ACSC. Na esfera da Educação, as filantrópicas respondem por mais de 2,4 milhões de alunos matriculados no País e mais de 725 mil bolsas de estudo. Desses, a ACSC disponibiliza mais de 900 bolsas de estudos integrais assistenciais. E, por último, na Assistência Social, há mais de 3,6 milhões de vagas de serviços de proteção social. Na Associação, são assistidos mais de 600 beneficiários.

2019.10.22



Sem Comentários

224 Visualizações

Deixe um comentário :