ACSC realiza 1º Encontro de Pastoral Escolar 2017

Postado por admin

A Diretoria Corporativa de Educação da ACSC promoveu, nos dias 15 e 16 de fevereiro, o 1º Encontro de Pastoral Escolar, de 2017. Realizado no Hotel Villa Santa Mônica, em Guarulhos (SP), o evento contou com a participação das Irmãs representantes de todas as Casas de Educação e de agentes de Pastoral Escolar, e teve por finalidade entender o trabalho realizado em cada Casa para identificar as melhores práticas e contribuir com a construção de um Projeto Pastoral Comum para o setor.

No evento, cada Casa apresentou o trabalho de pastoral que já desenvolve e, juntas, montaram um grande painel com fotos e outros objetos representativos das ações realizadas.

Posteriormente, buscou-se as reflexões em grupos, com base no livro “Pastoral Escolar: Conquista de uma identidade”, do autor Sérgio Junqueira, estabelecendo relações entre o trabalho já realizado nas Casas e o que seria ideal para compor as diretrizes do Projeto Pastoral Comum para as escolas da ACSC.

No final do Encontro, houve uma “celebração de envio”, realizada pela Irmã Aparecida Nogueira, que desafiou todos os presentes a olharem para o Bom Pastor Jesus e, inspirados em sua forma encantadora de ensinar, assumirem o compromisso e a vocação de anunciar o caminho da vida verdadeira nos espaços de nossas Escolas.

“Os participantes se sentiram muito animados e esperançosos durante todo o Encontro. Ficou evidente uma grande comunhão entre as irmãs e leigos e entre todos os participantes, unidos em um único propósito e missão”, ressalta o Diretor Corporativo de Educação da ACSC, Paulo Aquino.

De acordo com o profissional, ainda terão outros dois encontros presenciais em 2017 para fechar as discussões e finalizar o Projeto Pastoral Comum para o setor de Educação. E, além disso, as reflexões continuarão virtualmente durante todo o ano.

2017.04.03



Sem Comentários

505 Visualizações

Deixe um comentário :