ACSC publica artigo no IV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Neurológica

Postado por admin

Representantes da ACSC participaram do IV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Neurológica e publicaram um artigo com o objetivo de disseminar a campanha “O que importa para você?”. O evento, que aconteceu entre os dias 19 e 20 de maio no World Trade Center, teve como objetivo trazer para a comunidade nacional os principais pesquisadores do mundo de terapia intensiva neurológica, possibilitar a troca de experiências e apresentar novidades no segmento.

O artigo apresentado pela ACSC foi produzido com base no relato de uma paciente internada, em 2016, na UTI Neurológica do Hospital Santa Catarina (SP), dentro do contexto do movimento “O que importa para você?”. Na ocasião, o que importava para a paciente era que sua avó ficasse ao seu lado durante todo o tempo da internação e que fosse atendida por uma enfermeira com quem ela havia se familiarizado e batizado como “tia da Disney”.

Segundo a analista corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente da ACSC, Camila Fernanda Lorenz, a participação da Associação no Congresso, considerado um evento renomado no segmento de terapia intensiva, é de extrema importância, pois proporciona visibilidade às Casas e a propagação da campanha. “Foi a primeira vez que a ACSC e o HSC publicaram no evento. A meta é que nossos profissionais participem e publiquem artigos nos próximos anos”, comenta.

Além de Camila, o médico intensivista, Antonio Luis Eiras Falcão, a Coordenadora da UTI Neurológica, Mara Dalfre Zampoli, o Gerente de Enfermagem, Euclydes Florentino, e a Coordenadora da UTI Cardiológica, Karina do Carmo Santos, todos do HSC, também participaram da apresentação do artigo.

2017.05.29



Sem Comentários

510 Visualizações

Deixe um comentário :