ACSC promove palestra sobre Segurança da Informação

Postado por admin

Complementando o programa de conscientização sobre Segurança da Informação, no próximo dia 28 de maio, a ACSC realizará uma palestra sobre o tema para os colaboradores de todas as Casas. É importante que todos participem e aprendam sobre a utilização de práticas corretas para um ambiente de trabalho seguro. Na primeira fase da campanha, a área de Tecnologia da Informação abordou o conceito de segurança da informação e a importância de proteger os dados da ACSC, bem como a utilização segura das credenciais corporativas e redes sociais.

Nos dias de hoje, os ataques virtuais ocorrem 24 horas por dia. Entre os mais comuns no Brasil estão o SPAM, os ataques de vírus e os ataques de força bruta, onde se tenta várias combinações de senha até conseguir o acesso. O coordenador corporativo de TI, Oscar Moura Maciel, explica que ainda existem muitos erros cometidos no ambiente de trabalho e que precisam de uma atenção especial. “Utilizar senhas muito fracas, tornar o e-mail profissional público e compartilhar senhas são uns dos exemplos”, explica. Inclusive, esse último item é caracterizado como crime de falsidade ideológica. “Muitas vezes as pessoas não têm conhecimento do quão grave é essa prática e acabam se comprometendo”, esclarece Oscar.

O colunista do Portal G1, o especialista em crimes digitais, Ronaldo Prass, também alerta para o uso das redes sociais. “Deve-se evitar o excesso de exposição por meio de fotos, vídeos ou postagens que possam dar indicações precisas da empresa em que trabalha. Isso serve, também, para a sua vida pessoal”, comenta Ronaldo.

Dentro da ACSC, a instrução é que se respeite a política de segurança da Instituição. “Tome cuidado com o conteúdo oferecido, mesmo que por amigos. Muitos deles podem infectar seu equipamento. Valide sempre os links, se perceber algo suspeito, descarte”, finaliza Oscar.

Marque na agenda: dia 28 de maio, às 14h. Todos os colaboradores das Casas da ACSC estão convidados a assistir ao evento, que será transmitdo, em tempo real, via link dedicado.
Sua participação é muito importante! 

2019.05.21



Sem Comentários

203 Visualizações

Deixe um comentário :