ACSC promove o plantio de mil mudas de mata nativa em Santa Teresa

Postado por admin

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a ACSC realizou uma importante ação de recuperação ambiental em uma grande área próxima ao Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, no Espírito Santo. Alunos, pais, voluntários e colaboradores da Escola Santa Catarina, Hospital Madre Regina Protmann (ambos em Santa Teresa) e do Hospital Estadual Central (Vitória), plantaram cerca de mil mudas de mata nativa da região, em uma área rural de 8.179 m², maior que um campo de futebol.

A ação faz parte do trabalho de responsabilidade social e sustentabilidade desenvolvido pela ACSC. “Com o apoio do IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), iniciamos um projeto importante para a conservação ambiental da região. As árvores são responsáveis por manter o ecossistema equilibrado, melhorando a qualidade de vida da população. Se fizermos um pouco de nossa parte, estamos contribuindo para esse cenário”, explica o gerente corporativo de Engenharia e Sustentabilidade, Antônio Coelho Barroqueiro.

Outras Casas da ACSC também contribuíram para a realização deste projeto. Os Colégios Santa Catarina (de Minas Gerais e Rio de Janeiro), o Hospital Santa Catarina e a Administração Corporativa (de São Paulo), e as instituições do Espírito Santo arrecadaram latinhas de alumínio para reciclagem, com o compromisso de incentivar cada vez mais o conceito de sustentabilidade, principalmente nos colégios.  O valor arrecadado com a reciclagem contribuiu para viabilizar a ação de plantio e a manter o cuidado com árvores nos próximos anos.

Cerca de 80 pessoas participaram do plantio de mudas no dia 21 de setembro. Foi um momento de muita descontração, que contagiou a todos. Os alunos Henrique Augusto e Ian Rocha Neto plantaram, juntos, 100 mudas e adoraram a experiência. “Foi um dia diferente, gostamos muito”, disseram.

Para a coordenadora do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT) do HEC, Luciana Nazareth, participar desse momento foi uma ótima experiência. “A ação foi fantástica, não somente pela questão social, mas pelo meio ambiente, o envolvimento das crianças. Foi muito bom!”.

O diretor executivo do HEC e do HMRP, Rubens Félix, afirma que a ação foi uma oportunidade de integração entre as três instituições. “Essa ação mostra que a Associação é uma só, sem distinção das Casas. Todo mundo unido por uma causa”, finalizou.

2018.09.24



Sem Comentários

224 Visualizações

Deixe um comentário :