ACSC promove live entre o superintendente e os colaboradores

Postado por admin

No último dia 23, os colaboradores da Administração Corporativa da ACSC que estão em Teletrabalho há cerca de 120 dias participaram de um encontro virtual com o Superintendente André Garcia. Na ocasião, mais de 250 pessoas puderam ouvir o executivo sobre diversos assuntos, entre eles, os impactos da pandemia e as expectativas para o próximo semestre.

André iniciou a conversa falando sobre a campanha “O que importa para você?”, convidando todos para refletirem sobre os valores institucionais da Associação e sobre os pessoais de cada um. “O que importa é um cuidado centrado na pessoa. Não somente sobre os nossos pacientes, que estão internados, mas com as crianças também. Aos colaboradores que podem trabalhar em casa, perto de seus filhos, que haja esse cuidado. Nas escolas também. Que essa frase seja levada a todos os momentos e a todas as pessoas com a qual temos a oportunidade de atuar”, considerou.

Segundo André, desde o início da pandemia até o dia 21 de julho, cerca de 2 mil pacientes foram internados com Covid-19 nas Casas de Saúde e, aproximadamente, 8 mil colaboradores com sintomas respiratórios foram atendidos pelo Serviço de Medicina Ocupacional na ACSC. “É uma situação muito difícil. Sentimos muito por todas as vítimas e por suas famílias”, declarou.

Diante deste cenário, foi necessário desenvolver um plano de ação de múltiplas frentes: “Tivemos reuniões diárias para monitorar a crise, decidir quais os assuntos mais críticos e deliberar da maneira mais rápida possível. Desde o início prezamos pelo acolhimento e atendimento dos nossos pacientes e pela segurança dos nossos alunos, mantendo o ritmo de aprendizagem. Nosso foco sempre foi preservar os empregos e a sustentabilidade financeira da Instituição”, ponderou André. Dentre as iniciativas, tivemos a criação dos protocolos de atendimento, a distribuição de EPIs adequados aos colaboradores, a adoção do teletrabalho, a realização de muitos treinamentos e testes de Covid-19, a adoção do serviço de telepsicologia aos colaboradores e o desenvolvimento do plano de retorno às aulas presenciais. 

Segundo o superintendente, um ponto positivo é que a ACSC teve uma capacidade de adaptação e resposta à pandemia muito rápida. “A necessidade nos coloca frente à uma abertura de mente e de visão incríveis. Em uma semana, colocamos alguns colaboradores a trabalhar remotamente. Em poucos dias, os professores da rede conseguiram desenvolver métodos para manter as aulas acontecendo. Toda a equipe está de parabéns”, elogiou. 

O superintendente agradeceu a todos que contribuíram enviando perguntas. Desta forma, foi possível responder as questões dos participantes.

Ao encerrar a transmissão, André confirmou que pretende repetir o modelo de reunião, tanto para o Corporativo quanto para as demais Casas. Os colaboradores que participavam pelo chat celebraram a oportunidade e reafirmaram o orgulho de compor o time de talentos da ACSC.

André Garcia durante a transmissão ao vivo

2020.07.29



Sem Comentários

154 Visualizações

Deixe um comentário :